
Mas será que eu também posso ser amigo de Deus?
Então cheguei a uma passagem no Novo Testamento que me diz como ser amigo de Deus! Esta em João 14:23, e diz assim: "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". É tão simples! Para sermos amigos de Deus temos apenas que tê-lo como hóspede em nosso coração, em nossa casa, em nossa família, em nossa vida. E isto é possível! Mas uma vez, vamos em Apocalipse 3:20, diz assim: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
Uma característica (e privilégio, é claro) do amigo de Deus, é que ao amigo de Deus é revelado os mistérios, seus divinos propósitos para sua vida e a vida de seus contemporâneos. Já pensou, o Espírito Santo te acordando no meio da madrugada e dizendo: "Pssssiu, ei cara levanta, tenho algo muito irado pra te falar! Vem cá, pega a tua bíblia e vêm". Caramba! Isso se chama intimidade! Intimidade não é algo que se conquista apenas com os 15 segundos de agradecimento e os outros 5 min passando pedindo isso, pedindo aquilo e aquilo outro, não! Intimidade se conquista quando deixamos também que o Espírito Santo fale, é quando passamos a ficar mais tempo adorando-o, expressando nosso amor à Ele, contamos à Ele como foi nosso dia, contamos nossos sonhos, lemos a palavra dEle, etc.
Então para finalizar por hoje, deixo um versículo ainda mais conclusivo e esclarecedor, está em João 15:15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. A revelação da vontade de Deus, Ele a revela somente aos seus amigos.
Que a partir desse dia você se atente à isso, numa amizade nós falamos mas também ouvimos, a cultivamos com palavras doces, contamos piadas, enfim nos divertimos. Deus sempre estará disposto a se tornar seu amigo, Ele esta a porta e bate, atenda ao seu chamado, abra a porta e tenho certeza que sua ceia se tornará muito mais saborosa e divertida. Você passará a vê-lo não mais como um Deus distante, mas como um Deus que quer seu bem e sua felicidade, um Deus que quer ser seu amigo.
Um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário