sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amigo de Deus...

Você tem um amigo ou amiga? Se a resposta for sim acredito que por algumas vezes você precisou de sua ajuda não é mesmo? Ele(a) pôde ajudar? É nesse ponto que quero que tu pares para refletir, hoje em minhas viagens na bíblia encontrei uma passagem que me fez perceber algo muito precioso, um ensinamento grandioso! Vamos 1º em Isaías 41:8, diz assim: "Mas tu ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, MEU AMIGO.", nesse instante eu pensei: "Puts cara, 'meu amigo', Abraão era amigo de Deus, Deus falou que Abraão era amigo dele!", você consegue perceber a dimensão da coisa? Não foi Abraão que disse isso, foi o próprio Deus, era Deus dizendo que Abraão era o brotherzão dEle, haha. Nesta hora eu imaginei o quão difícil seria conseguir esse título, afinal Abraão não foi qualquer personagem bíblico, ele é tido como pai da fé, era um homem justo e íntegro em tempos corrompidos em que não haviam livros, igreja ou a bíblia, além de vários outros fatores que o tornaram alguem que Deus quer ter como amigo.



Mas será que eu também posso ser amigo de Deus?

Então cheguei a uma passagem no Novo Testamento que me diz como ser amigo de Deus! Esta em João 14:23, e diz assim: "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". É tão simples! Para sermos amigos de Deus temos apenas que tê-lo como hóspede em nosso coração, em nossa casa, em nossa família, em nossa vida. E isto é possível! Mas uma vez, vamos em Apocalipse 3:20, diz assim: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

Uma característica (e privilégio, é claro) do amigo de Deus, é que ao amigo de Deus é revelado os mistérios, seus divinos propósitos para sua vida e a vida de seus contemporâneos. Já pensou, o Espírito Santo te acordando no meio da madrugada e dizendo: "Pssssiu, ei cara levanta, tenho algo muito irado pra te falar! Vem cá, pega a tua bíblia e vêm". Caramba! Isso se chama intimidade! Intimidade não é algo que se conquista apenas com os 15 segundos de agradecimento e os outros 5 min passando pedindo isso, pedindo aquilo e aquilo outro, não! Intimidade se conquista quando deixamos também que o Espírito Santo fale, é quando passamos a ficar mais tempo adorando-o, expressando nosso amor à Ele, contamos à Ele como foi nosso dia, contamos nossos sonhos, lemos a palavra dEle, etc.

Então para finalizar por hoje, deixo um versículo ainda mais conclusivo e esclarecedor, está em João 15:15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. A revelação da vontade de Deus, Ele a revela somente aos seus amigos.

Que a partir desse dia você se atente à isso, numa amizade nós falamos mas também ouvimos, a cultivamos com palavras doces, contamos piadas, enfim nos divertimos. Deus sempre estará disposto a se tornar seu amigo, Ele esta a porta e bate, atenda ao seu chamado, abra a porta e tenho certeza que sua ceia se tornará muito mais saborosa e divertida. Você passará a vê-lo não mais como um Deus distante, mas como um Deus que quer seu bem e sua felicidade, um Deus que quer ser seu amigo.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário