sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Livro Vivo



"Abramos então as páginas da Bíblia. O que  temos? Em um certo sentido, um livro como qualquer outro, contendo palavras, idéias, gramática, figuras de linguagem, história, poesia etc. As regras que tornam possível a nossa compreensão e interpretação desses dados não são muito diferentes daquelas aplicadas a uma literatura similar. Em outro sentido, porém, a Bíblia é um livro únivo. É a Palavra inspirada de Deus, e, quando a lemos, em vez de nós a examinarmos, é ela que no examina. Não a interepretamos, ela nos interpreta. Como Palavra de Deus, a Bíblia tem vida própria, e devemos ouvir o que Deus nos tem a dizer por seu intermédio."

[Trecho de Manual Bíblico do Estudante]

A Palavra de Deus é uma pessoa, mas quem?

(João 1) "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus"
(João 1:14) "E o verbo se fez carne e habitou entre nós e nós vimos a sua glória"

Extamente isso, a Palavra de Deus é Jesus de Nazaré. Quer falar com Jesus? Leia a Bíblia.
Que ouvir a voz de Cristo? Leia a Bíblia.

(Hebreus 4.12) "A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Ainda resta alguma dúvida de que a Bíblia, aquele livro geralmente preto que levamos para igreja e lemos em casa (ou deveríamos) é Jesus Cristo de Nazaré?

Emanuel, literalmente Deus conosco.

Aceite a Jesus, aceite a Bíblia.

Abraço.

Um comentário: