sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OTemor

Deuteronômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem."

Um dos requisitos de Deus é que o temamos, na verdade ouso dizer que é a única coisa que Ele pede a nós. Porque pensem comigo, o que vem a ser esse "Temer a Deus"? Muitos relacionam ao medo, ter medo de Deus. Fala sério, Deus não quer que você tenha medo dEle, Ele quer te abraçar, te fazer um carinho, te amar. A expressão "temer à Deus" nada mais significa que respeitá-lo por ser Deus, por respeito à Ele você você o obedece, por respeito à Ele você tenta não pecar, por respeito à Ele você o ama, o adora, o exalta. Por respeito à Ele você se mantém santo! 

Essa é a grande sacada! Baseando-se nessa linha de pensamento não é difícil de se chegar a seguinte conclusão: "O nível da sua santidade é diretamente proporcional ao seu nível de temor à Deus".

Em Provérbios 9:10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.” 

Aquele que teme a Deus é o verdadeiro inteligente, pois de Deus provém toda a sabedoria. 
Quer inteligencia? Tema a Deus!

Em Provérbios 15:16 “Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.” 

Sendo uma pessoa temente a Deus, lhe é adicionado a sabedoria, com a sabedoria você administra melhor as riquesas que tens, mesmo sendo pouca no início, pois Deus lhe dará inteligencia para fazer multiplicar e prosperar tudo aquilo que vem à suas mãos. Em contrapartida aquele que não é temente à Deus, ou tudo que vem à sua mão vai rápido ou a sua riqueza não lhe trás paz que ele busca.

O temor e a santidade andam juntos, um não existe sem o outro.

Que essa palavra entre dentro de seu coração como uma flecha! Que o seu nível de temor aumente.

Um Abraço.

2 comentários: