quarta-feira, 28 de julho de 2010

Assim como Tomé

 


O que te vem à lembrança quando ouve o nome Tomé? Incrédulo ou Incredulidade? “Ver para crer”?
Há algum tempo venho pedindo a Deus pra ter mais de Tomé em mim e nas pessoas, pois Tomé tinha algo que poucos hoje em dia procuram: experiências próprias com Deus!
Não existem muitos relatos históricos sobre a vida de Tomé. O que se sabe é que ele era um carpinteiro que amou Jesus desde o primeiro momento em que o conheceu e virou seu seguidor.

Tomé não se conteve apenas nas experiências de outros, não se conteve apenas nos relatos dos que tiveram a experiência de ter visto a Jesus Cristo 3 dias após sua morte, ELE QUIS TER A PRÓPRIA EXPERIENCIA! Dias mais tarde, Jesus apareceu no meio de todos, porém o Senhor viera com um propósito definido e logo após a saudação entrou e dirigiu-se a Tomé. É indubitável que Tomé olhou diretamente as feridas de Jesus Cristo, e com muita certeza do que viu proferiu a sua grande confissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus!”
Não devemos olhar apenas o fato da fé de Tomé, vamos ter um olhar mais profundo aqui pra que você compreenda o que estou dizendo, porque a vida de Tomé muda completamente depois do dia em que ele tem a sua experiência com Jesus Cristo, Deus. De incrédulo, Tomé passou a um pregador da fé cristã. Poucos se lembram mas antes deste fato Tomé se ofereceu a morrer por Cristo, quando Jesus recebeu a notícia sobre Lázaro e quis ir à Betania todos alertaram a Cristo sobre o perigo de ir em Jerusalém (pois era perseguido lá), foi quando Tomé disse aos outros apóstolos: “Vamos nós também para morrermos com ele”.
Tomé foi um peregrino por muitas regiões, onde converteu pobres e ricos, e em algumas ficou conhecido como “gêmeo de Cristo”. Talvez por alguma possível confusão com seu nome que em aramaico significava “gêmeo”. Na Síria pregou para a Rainha e filho do Rei Madras, os quais tomaram o cristianismo como religião. Fato que culminou uma fúria da parte do Rei Madras, que levou Tomé a se tornar um mártir.
Outro fator de muita importância é o fato de que Tomé não teve medo ou vergonha de assumir que não cria enquanto não visse as chagas de Cristo e as tocasse, ele não tentou vender uma imagem de pureza, pelo contrário, demonstrou sua fraqueza e a confessou, e foi sarado.
Eu peço a Deus para que haja mais de Tomé em nós, não o Tomé inexperiente, mas o Tomé transformado, o Tomé corajoso, o Tomé que amava a Jesus e o seguiu até a morte, o Tomé que foi um Jesus Freak, que pregou a pobres e ricos, fracos e poderosos com apenas uma missão: Anunciar a Jesus Cristo.
Procure ter suas próprias experiências com Deus, não viva das experiências de seus pais, amigos, pastores e amigos. 
E lembre-se: Deus quer ter uma experiencia com você!

Um comentário:

  1. É.. Tomé foi verdadeiro!

    Escreva Davi.. Que a fonte que sai de você alimente multidões.

    =*
    Thay

    ResponderExcluir