domingo, 20 de março de 2011

Do que o mundo precisa?

Em Mateus 14 lemos sobre fatos muito conhecidos na Bíblia. Uma delas é a morte de João Batista (aquele da dieta de mel e gafanhotos ^^), o profeta e primo de Jesus, o qual é morto no dia do aniversário do Rei Herodes a pedido da filha de Herodia, sua amante.
Pois bem, tendo dado Herodes a ordem foram e decapitaram a João Batista, e a trouxeram sua cabeça numa bandeja e deram a filha de Herodia (que havia feito o pedido).  Então vieram os discípulos de João Batista e sepultaram seu corpo e anunciaram a Jesus o ocorrido.

Quando Jesus ouviu isso, ele quis se retirar para ficar sozinho e poder lamentar, orar e se recompor da notícia; pegou então um barco e foi para um lugar deserto com a intenção de não encontrar ninguém. Mas não foi o que aconteceu, as multidões souberam e foram seguindo ele em terra.Quando Ele desembarcou viu um gigantesca multidão, que precisava dEle. E seu coração se encheu de compaixão, e mesmo naquele momento grande dificuldade Jesus operou muitos milagres curando os enfermos.

Mas o maior milagre ainda estava por vir, Jesus foi curando e realizando milagres e a tarde veio, então os seus discipulos chegaram em Jesus e disseram para que Jesus despedisse as multidões para poderem comer pois não havia o que comer lá, o local era deserto. Mas Jesus não quis, e disse para que trouxessem comida e alimentassem eles mesmos a galera, porém não havia nada pra dar a multidão, senão 5 pães e 2 peixes pequenos. Então acontece um fato de muita fama no Novo Testamento, a multiplicação de pães e peixes. Cara, Jesus estava abatido pela morte de João Batista, quis se ausentar, ficar sozinho e orar provavelmente.

Mas imagine se Jesus tivesse conseguido ficar sozinho naquele dia, quantos enfermos não teríam sido curados? Quantas pessoas que precisavam dEle não o teriam encontrado?

Da mesma forma isso acontece hoje, os problemas não podem nos impedir de fazer o bem, a cada vez que você fica fraco e se esconde vidas necessitadas do que está dentro de você, a saber Jesus, são perdidas e talvez não haja uma nova chance para elas, não por culpa delas mas pela sua.

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 6:33)



Cristo preferiu os perdidos e necessitados a si mesmo, preferiu curá-los a se curar da dor da perda. Um sinônimo de "curar" é "tornar são" e "são" significa "santo", logo quem era curado por Cristo era também santificado e salvo. Cristo não estava apenas curando as pessoas, mas estava salvando vidas ali.

Que você entenda isso, que não é porque somos cristãos que nunca passaremos dificuldades e iremos preferir ficar a sós, mas são nos momentos de dificuldades que aparecem os verdadeiros heróis.

O mundo precisa de você.

Após Jesus ter orado e descido do monte ele foi até os discipulos, que já estavam no mar, andando sobre as àguas, mas isso é assunto pra outro post ^^.

Deus te abençoe!