domingo, 8 de agosto de 2010

Só quem é rico vai pro céu...


Eis os homens mais ricos do mundo. Em primeiro lugar vem Warren Buffett, Americano, 77 anos, 62 bilhões de dólares, em segundo Carlos Slim Helu & family ,Mexicano, 68 anos, 60 bilhões de dólares e em 3º William “Bill” Gates III, Americano , 52 anos , 58 bilhões de dólares.
Estes homens foram declarados pela Forbes como sendo os homens mais ricos de todo o planeta.  Forbes é uma revista de economia, finanças e negócios norte-americana, fundada em 1917 por B. C. Forbes, nela contém varias informações e fatos relacionados a riquezas, mas e para Deus? Serão eles os mais ricos?

(Lucas 12:21) - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Ok, então Deus não vê quanto dinheiro eu possuo aqui? Exatamente, pra Deus nem o Bill Gates, Warren Buffet nem Carlos Slim são os mais ricos.
Mas então quem são os mais ricos? Qual é ou quais são os atributos de uma pessoa rica para Deus?
Vamos viajar então.......rs
Segundo Eclesiastes 2:17 (“Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.”) toda obra que se faz nessa vida, seja ela pra enriquecer, pra conseguir sucesso ou fama é tudo vaidade e desgosto. A única coisa que vamos levar daqui é nossa alma, esta julgada perante Deus por nossas ações aqui na Terra. Mas se nada levamos, como Deus poderá considera-nos ricos?

(Romanos 3:20-26)
– “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Um dos atributos de uma pessoa que é rica pra Deus é o fato dela confessar a sua natureza pecaminosa. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas. Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”

Então um dos atributos para sermos considerados ricos por Deus é Confessando nossos pecados,  reconhecer nossa pecaminosidade é algo que atrai a Deus e faz com que Ele olhe para nós diferente. E se Ele nos olha diferente das outras pessoas quer dizer que nos tornamos especiais para Ele e isso já é uma grande RIQUEZA!
Ok, já sabemos que nossas confissões de pecaminosidade nos torna especiais diante de Deus, mas ainda não somos ricos. Precisamos agora reconhecer de que precisamos de um salvador.

(Romanos 7:24) - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Uma vez ouvi alguém dizer que entre o cristianismo e a religião dela e outras religiões ocidentais  não haviam diferenças, a não ser pelo fato de que nenhuma religião nos propõe um  Salvador.
Declarmos que precisamos de um salvador é mais uma vez dizer a Deus que não somos perfeitos, que pecamos e precisamos de alguém que nos ajude e nos salve. Sendo assim, mais uma vez Deus nos olha diferente, somos especiais, estamos ficando ricos (risos)!
Então finalmente, passando por todos esses passos de confissão de pecados e declaração que precisamos ser salvos de nós mesmos, precisamos agora decidir quem será nosso salvador. Se será a religião, se serão nossos pastores, nossos pais, amigos, Santo Antônio ou João, talvez Maria, não nenhum destes pode te salvar.
 
(Lucas 2:11) Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
(1 Timóteo 2:5-6) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Mediador é alguém que se envolve na situação pra intervir a favor, sendo aquele que intercede por alguém.

Só Jesus Cristo tem poder pra te salvar só Ele pode te levar ao Pai, ele é a ponte que agora liga você a Deus. A partir do momento que você declara que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador você então completa os requisitos para se tornar uma pessoa rica para Deus.
(João 3:16-17) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Só herdará a vida eterna, subirá aos céus e será salvo aquele que for RICO PARA DEUS, pois quem confessa os seus pecados e confessa que precisa de um salvador, e este Jesus Cristo, é rico perante Deus, pois tem tudo que um pessoa precisa, Deus em sua vida.

Seja você também rico, aceite a Jesus Cristo!