quarta-feira, 28 de julho de 2010

Assim como Tomé

 


O que te vem à lembrança quando ouve o nome Tomé? Incrédulo ou Incredulidade? “Ver para crer”?
Há algum tempo venho pedindo a Deus pra ter mais de Tomé em mim e nas pessoas, pois Tomé tinha algo que poucos hoje em dia procuram: experiências próprias com Deus!
Não existem muitos relatos históricos sobre a vida de Tomé. O que se sabe é que ele era um carpinteiro que amou Jesus desde o primeiro momento em que o conheceu e virou seu seguidor.

Tomé não se conteve apenas nas experiências de outros, não se conteve apenas nos relatos dos que tiveram a experiência de ter visto a Jesus Cristo 3 dias após sua morte, ELE QUIS TER A PRÓPRIA EXPERIENCIA! Dias mais tarde, Jesus apareceu no meio de todos, porém o Senhor viera com um propósito definido e logo após a saudação entrou e dirigiu-se a Tomé. É indubitável que Tomé olhou diretamente as feridas de Jesus Cristo, e com muita certeza do que viu proferiu a sua grande confissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus!”
Não devemos olhar apenas o fato da fé de Tomé, vamos ter um olhar mais profundo aqui pra que você compreenda o que estou dizendo, porque a vida de Tomé muda completamente depois do dia em que ele tem a sua experiência com Jesus Cristo, Deus. De incrédulo, Tomé passou a um pregador da fé cristã. Poucos se lembram mas antes deste fato Tomé se ofereceu a morrer por Cristo, quando Jesus recebeu a notícia sobre Lázaro e quis ir à Betania todos alertaram a Cristo sobre o perigo de ir em Jerusalém (pois era perseguido lá), foi quando Tomé disse aos outros apóstolos: “Vamos nós também para morrermos com ele”.
Tomé foi um peregrino por muitas regiões, onde converteu pobres e ricos, e em algumas ficou conhecido como “gêmeo de Cristo”. Talvez por alguma possível confusão com seu nome que em aramaico significava “gêmeo”. Na Síria pregou para a Rainha e filho do Rei Madras, os quais tomaram o cristianismo como religião. Fato que culminou uma fúria da parte do Rei Madras, que levou Tomé a se tornar um mártir.
Outro fator de muita importância é o fato de que Tomé não teve medo ou vergonha de assumir que não cria enquanto não visse as chagas de Cristo e as tocasse, ele não tentou vender uma imagem de pureza, pelo contrário, demonstrou sua fraqueza e a confessou, e foi sarado.
Eu peço a Deus para que haja mais de Tomé em nós, não o Tomé inexperiente, mas o Tomé transformado, o Tomé corajoso, o Tomé que amava a Jesus e o seguiu até a morte, o Tomé que foi um Jesus Freak, que pregou a pobres e ricos, fracos e poderosos com apenas uma missão: Anunciar a Jesus Cristo.
Procure ter suas próprias experiências com Deus, não viva das experiências de seus pais, amigos, pastores e amigos. 
E lembre-se: Deus quer ter uma experiencia com você!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A cada dia...

Uma chance igual a essa, talvez eu não tenha mais...
Quero estar em Tua presença, nem que seja a ultima vez

Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espirito, assim o farei.
Me da mais uma chance...

Eu quero nascer do Teu Espírito
EU quero matar carne,
Fazer Tua vontade doce Espirito
Que a minha vida
Seja Tua vida, Jesus
Que a minha vida seja a tua vida vida Jesus!

Que a presença de Deus esteja sempre em nós

Desvencilhando de mim mesmo a cada dia, matando minha carne e projetando a vida de Cristo (que vive em mim) nas minhas atitudes. Deus vem moldando meu carater à forma de Cristo recebendo assim também as marcas da cruz e do sofrimento, pois meu coração já não pertence a mim mesmo mas a Deus. Restaura em mim a Tua a unção, restaura em mim nossa comunhão, longe de Ti não sei viver meu amado Espírito Santo! Longe de ti eu não sei viver, pra teu louvor foi que eu nasci, somente pra Ti Jesus foi que eu nasci, meu coração é Teu Senhor, faça tudo segundo a Tua vontade, tu me conheces, sabes quem sou e do que eu preciso, eu sei que Tu me amas.



Purifica-me e limpa o meu coração, eu preciso de Ti Senhor mais e mais! Pois nem mesmo nos momentos mais difíceis o Senhor me abandonou, momentos de profunda angústia e dúvidas. Apenas orienta-me e seguirei teu conselho, a caminhada pode ser dificil mas no final tudo dará certo. Tudo tem seu tempo e motivo debaixo da Tua vontade. Quando não tive amigos o Senhor me abraçou e me proveu amigos que nunca antes imagei ter, quando estive chato e reclamão na minha adolescencia o Senhor me amou e me manteve por perto, me permitiu seguir-te, não de longe mas de perto, nos momentos de derrota e angustia me abraçou e disse que me amava, disse que tudo ia dar certo, que estaria comigo todo o tempo. Todo o tempo.
Hoje as minhas raízes profundas são em Ti, sou como a palmeira, que o vento forte pode balançar, eu posso quase cair, mas as raízes que estão em Ti me seguram. Esteja sempre por perto meu Rei, meu amado, meu querido Pai Eterno, meu Senhor, meu chão, meu teto meu tudo. E nesse dia Papai, conforte meu coração.

Eu te amo Jesus! Eu te amo lindo Espirito Santo, eu te amo Deus!!!

Vídeo Ultima Chance