terça-feira, 29 de junho de 2010

O Amor de Cristo ser o maior de TODOS!


As pessoas as vezes conseguem esquecer da dor de Cristo, do propósito dEle e principalmente da sua Paixão.

A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.


O amor de Cristo é incomparável, recebi esse relato sobre um médico cirurgião que estuda a fundo as dores que Cristo suportou por mim e por você. Vale a pena ler, é surpreendente.

Relato de um médico francês Dr.Barbet , professor-cirurgião, sobre a agonia de Jesus Cristo , reconstituindo as dores sofridas por Ele, em nosso lugar .

"Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo.Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte, como a de Jesus.

"Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais : para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes.

Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados de despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira e vem uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto, pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois do escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar ( os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo ).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da cruz; pesa uns cinqüenta quilos . A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando Ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva ; ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego ( um longo prego pontudo e quarado ), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante , agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que o homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos : provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte : a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego, quando o corpo é suspenso na cruz, o nervo esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para a frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira.

Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede . Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enriquecem em uma contração que vai se acentuando : os deltóides , os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam titânia, quando os sintomas se generalizam : os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço , e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar : como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece ? Lentamente com um esforço sobre-humano , Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço ? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.

Foram transmitidas sete frases pronunciadas por Ele na cruz : cada vez que falou, elevou-se, tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável !

Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas Ele não pode enxotá-las.

Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde : de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento : "Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita : "Tudo está consumado !". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre .

E morre, no meu lugar e no seu . Não façamos dessa morte , que trouxe nova vida a todos nós, uma morte sem nexo. Está em você , dentro de você o espírito de Jesus.

Ame-o e glorifique-o todos os dias da sua vida.

Se depois de ler isto você não mudar sua forma de visualizar Jesus Cristo, não passar a sentir um imenso AMOR por Cristo e abraçar sua causa....não existe palavras para te descrever.

Fiquem na paz de Jesus Cristo!

Abraços a todos...

domingo, 27 de junho de 2010

Acenda a lanterna!

Meu Deus como sou egoísta! Como ainda sou imaturo, me sinto pedingo "Venha a ti o meu reino, seja feita a minha vontade!" ! Como pude vacilar dessa forma? A cada dia que tento andar em tua presença descubro mais algo a melhorar, descubro mais defeito meu, descubro o quão estúpido posso ser em tempos de crises. Deus sabe que EU O AMO, e peço a Deus que continue lugando luz aonde tem escuridão na minha vida, continue acendendo a lanterna nos "quartos escuros" da minha alma e me faça mesmo ver aonde devo melhorar para estar mais próximo de como é Jesus, mas antes é preciso que Deus me faça forte o suficiente para aguentar a verdade sobre mim mesmo. É, a carne fede!

“Disse Jesus: …e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Tantos ministros de Deus, abençoados, servos do Senhor, que buscam e pregam Santidade tem caído em pecado (vale lembrar que pecado não é só na área sexual, pois há um erro constante de se ligar "cair em pecado" com "pecado sexual") quem sou eu então, que não chego aos pés no nível de relacionamento que eles possuem com Deus, quem?!


Nesse final de semana, Deus me mostrou essas coisas, eu tinha marcado ha algum tempo que ia numa ministração do Pr.Gregorio Mcnutt, que é mais um Louco por Jesus nesse mundo, porém no dia foi marcado de ter um culto especial para mulheres e como faço parte do louvor tive que ir. Na hora eu fiquei irado, fiquei muito chateado com a situação, e murmurei e reclamei e etc. Chegando na igreja, antes de entrar eu me dei conta do erro, mesmo não gostando não podia ter murmurado, e pedi perdão a Deus e disse à Ele que se Ele quis me tirar do Mcnutt pra ir pra igreja tocar 2 musicas e ir embora que fosse com um propósito, que Ele falasse comigo. Queridos, só sei que o culto foi uma benção em todos os sentidos, e na hora da palavra quem vem ministrar? Hellena Tanure, assunto: Caráter. Pensei: UUii! Agora a surra "vai cumer solta" (risos), e como eu apenhei, ja tava pedindo "arrego" pra Jesus: "Ah Senhor! Me perdoa papai, Espírito Santo eu errei, eu confesso, me perdoa, dei prioridade à minha vontade e nem queria saber como ia ser no culto das mulheres, o nome do meu pecado é egoísmo, é orgulho, é murmuração! Me perdoa por esses pecados! Em nome de Jesus".

Ela disse algo que me gravou à mente: "Quando estivermos certinho com Deus, Ele não vai ficar dando mole com a gente aqui não, vai nos levar. Mas enquanto nós estivermos respirando nessa Terra há algo em nós que precisa melhorar, há um propósito a ser cumprido ainda!".
Que essa palavre fique também guardada em seu coração, você não é perfeito, nem um super-cristão, mas Deus te ama do jeito que você é, e Ele quer transformar você em uma nova criatura.

Que o Senhor jogue luz nos quartos escuros escondidos em sua alma.

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Salmos 32:3-5

Fique na paz do Senhor!
Um grande abraço.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma Declaração


Ahhh como é bom estar na presença de Deus! Como é bom poder entoar-lhe cânticos livremente, como é bom aproveitar as oportunidades de estar a sós com Ele, ligar o som e me derramar em seus braços. As vezes passo tanto tempo sem fazer isso que me esqueço da sensação de felicidade, de leveza após alguns minutos chorando em Sua presença, sabe, sem fazer pedidos nem nada, apenas separar um tempo pra Ele, um tempo pra adora-lo, pra declarar meu amor à Ele, o Todo Poderoso, o Criador do Universo, o meu Papai Celestial, o (como diz uma amiga) "lindo fofo cheiroso maravilhoso" (risos).

Fico a pensar nessas horas em que passo com Ele, como que existem pessoas que conseguem viver sem Ele? Não há vida sem Deus! Não há vida sem o amor de Deus Pai, a graça de Deus Filho e as maravilhosas consolações do Espírito Santo, este que é por muitas vezes ignorado inclusive, falo por mim mesmo, eu o ignorava também, não dava a devida atenção à Ele, e por isso fazia tudo errado, orava de forma errada e agia de forma errada, não é a pessoa de Jesus Cristo que está aqui conosco nesse instante, não é a pessoa de Deus Pai também, mas é a pessoa do Espírito Santo, que foi deixado por Jesus Cristo, este enviado por Deus Pai para ser entregue à morte pelas nossas vidas. Espírito Santo eu te amo!
O dia ainda não acabou! Aproveite enquanto Ele está perto (Isaias 55:6), diga à Ele que você apartir de hoje quer que more em você, diga que aceita a Jesus Cristo como seu ÚNICO e suficiente Salvador, diga ao Espírito Santo que lhe ajude a trilhar nos caminhos perfeitos, e que te perdoe e purifique de todo erro cometido até agora. Será a melhor coisa que você fará, pode acreditar.



Senhor! Deus meu e amado de minh'alma, meu 1º amor, Senhor da minha vida! Eu te amo, quero te amar hoje mais e mais, me perdoa se acaso oculto meus sentimentos por Ti, me perdoa se tenho errado (e certamente tenho) e pecado contra Ti. Reina sobre vida, toma o senhorio da minha vida, eu me rendo totalmente à Tua vontade, porque a Tua vontade é a melhor para mim, eu sei que Tu amas do jeito que sou, mas quero a cada dia melhorar para que naquele dia em que o Senhor há de voltar, eu esteja pronto com minhas vestes puras pronto para ir contigo. Pois faço parte da tua igreja amada, que é a tua noiva.

http://www.youtube.com/watch?v=_3L4KwJEGjY

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amigo de Deus...

Você tem um amigo ou amiga? Se a resposta for sim acredito que por algumas vezes você precisou de sua ajuda não é mesmo? Ele(a) pôde ajudar? É nesse ponto que quero que tu pares para refletir, hoje em minhas viagens na bíblia encontrei uma passagem que me fez perceber algo muito precioso, um ensinamento grandioso! Vamos 1º em Isaías 41:8, diz assim: "Mas tu ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, MEU AMIGO.", nesse instante eu pensei: "Puts cara, 'meu amigo', Abraão era amigo de Deus, Deus falou que Abraão era amigo dele!", você consegue perceber a dimensão da coisa? Não foi Abraão que disse isso, foi o próprio Deus, era Deus dizendo que Abraão era o brotherzão dEle, haha. Nesta hora eu imaginei o quão difícil seria conseguir esse título, afinal Abraão não foi qualquer personagem bíblico, ele é tido como pai da fé, era um homem justo e íntegro em tempos corrompidos em que não haviam livros, igreja ou a bíblia, além de vários outros fatores que o tornaram alguem que Deus quer ter como amigo.



Mas será que eu também posso ser amigo de Deus?

Então cheguei a uma passagem no Novo Testamento que me diz como ser amigo de Deus! Esta em João 14:23, e diz assim: "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". É tão simples! Para sermos amigos de Deus temos apenas que tê-lo como hóspede em nosso coração, em nossa casa, em nossa família, em nossa vida. E isto é possível! Mas uma vez, vamos em Apocalipse 3:20, diz assim: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

Uma característica (e privilégio, é claro) do amigo de Deus, é que ao amigo de Deus é revelado os mistérios, seus divinos propósitos para sua vida e a vida de seus contemporâneos. Já pensou, o Espírito Santo te acordando no meio da madrugada e dizendo: "Pssssiu, ei cara levanta, tenho algo muito irado pra te falar! Vem cá, pega a tua bíblia e vêm". Caramba! Isso se chama intimidade! Intimidade não é algo que se conquista apenas com os 15 segundos de agradecimento e os outros 5 min passando pedindo isso, pedindo aquilo e aquilo outro, não! Intimidade se conquista quando deixamos também que o Espírito Santo fale, é quando passamos a ficar mais tempo adorando-o, expressando nosso amor à Ele, contamos à Ele como foi nosso dia, contamos nossos sonhos, lemos a palavra dEle, etc.

Então para finalizar por hoje, deixo um versículo ainda mais conclusivo e esclarecedor, está em João 15:15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. A revelação da vontade de Deus, Ele a revela somente aos seus amigos.

Que a partir desse dia você se atente à isso, numa amizade nós falamos mas também ouvimos, a cultivamos com palavras doces, contamos piadas, enfim nos divertimos. Deus sempre estará disposto a se tornar seu amigo, Ele esta a porta e bate, atenda ao seu chamado, abra a porta e tenho certeza que sua ceia se tornará muito mais saborosa e divertida. Você passará a vê-lo não mais como um Deus distante, mas como um Deus que quer seu bem e sua felicidade, um Deus que quer ser seu amigo.

Um grande abraço.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um presente do Amor

Hoje eu acordei daquele jeito, nem precisei olhar pra fora pra saber que tava chovendo, parecia que a casa ia cair de tão forte que chovia (rs), fiquei estagnado e paralisado na cama olhando pro teto enrolado nos edredons sentindo frio, pensando na vida, o que será que Deus tem pra mim hoje?


Certa vez uma pessoa disse que a cada manhã Deus deixa um presente pra nós ao lado de nossas camas e fica ali adimirando a sua beleza de criação e esperando você acordar pra ver a sua reação ao ver o presente que Ele deixou. Uns acordam e veêm o presente, agradece, alguns mais íntimos lhe dão até um beijinho, mas há também aqueles que veêm o presente mas esquecem de quem o deu, e ainda aqueles que sequer veêm o presente e outros ainda que se recusam a olhar para o presente fingindo sua inexistência, e o como será que fica o coração dEle? Ele fica ali de braços abertos pra te dar um abraço mas você simplesmente desvia dEle. Porém o amor dele é tão grande,rsrs, tão grande por você que Ele continua o dia todo ali do seu lado de braços abertos esperando receber o seu abraço.

Que lindo esse amor, amor que constrange, que nos faz sentir importante, que nos preenche, ahh nada se compara a sensação de receber e dar um abraço nEle, o nosso espírito, que anseia por isso, é cheio dEle, é da água do Espírito Santo, somos completos, somos cheios desse amor incondicional. Cara, Deus não é uma utopia, nem de longe um fruto da imaginação humana, Deus é real, é mais vivo que eu e você, o mundo espiritual é mais real que esse! Ele me ama, Ele te ama, Ele ama o mundo tanto que entregou seu filho único à dor e sofrimento para que Ele passasse por tudo aquilo que passamos aqui e vencesse, mostrando-nos assim, a forma correta de se viver, mostrando que o amor é a força mais poderosa do mundo, porque a mais pura e simples verdade é que o AMOR é o próprio DEUS!

Um grande Abraço.